Correção no valor da Hospedagem

Segue abaixo o motivo da necessidade de correção nos valores dos serviços de hospedagem compartilhada na BHSite


Mudança na precificação do licenciamento do Cpanel


Após a aquisição do cPanel pela Oakley Capital, a nova precificação e modelo de licenciamento foi aumentada de forma absurda.

Cpanel é o painel de controle mais utilizado e seguro do mundo.

Se você é um administrador de servidor de hospedagem de sites, o custo anterior era US $11 por licença cPanel para cada servidor, executando um limite de sites, com o ajuste que ocorreu no início de 2020 já pagamos desde então o valor de US $122. Isso é aproximadamente um aumento de preço de 1000% !

Prevíamos um ajuste para início de 2021 mas com a pandemia tivemos que postergar e aguardar a economia brasileira retomar a um patamar aceitável para que pudéssemos fazer qualquer tipo de ajustes relacionados a esses aumentos .

Aumento do dolar


Apesar da maioria dos servidores estarem no Brasil, o licenciamento dos softwares de sistemas operacionais, softwares de segurança, aplicativos, links, suporte do datacenter, locação, etc., tudo isso é precificado em dolar e são reajustados em cada ciclo, conseguimos assimilar por bastante tempo essa diferença mas agora ficou insustentável, tivemos que diluir de alguma forma esses valores, e fizemos causando o menor impacto possível.

Segurança de seu Site


Desde o início de 2019 temos instalado de forma gratuita (no primeiro ano) os certificados digitais HTTPS:// em todos os sites para garantir a segurança na troca de dados com o usuário, esses valores de implementação e configuração também não foram incorporados aos valores de pacotes de hospedagem.

Tomamos a decisão de não cobrar porque naquele momento os navegadores, principalmente o Google Chrome já mostrava a mensagem de site “Enganoso” para os domínios que não continham o certificado digital instalado em sua conta do servidor (Cpanel), sendo assim instalamos em todos os domínios e demos o primeiro ano de forma gratuita e nada foi cobrado.