1– Regule os envios de modo que o limite horário não seja ultrapassado
- Recomendamos que configure seu script de mailing para enviar no máximo 1 e-mail a cada 8 segundos. Com essa regulagem, você estará enviando 450 e-mails ao longo de 1 hora, mantendo sua conta abaixo do limite horário de 500 envios
2– Envie os e-mails para qualquer lista com mais de 900 contatos fora dos horários de pico
- Recomendamos o envio de segunda a sexta-feira, entre 1 e 8 da manhã (horário de Brasília) e aos sábados e domingos, o dia todo
3– Configure o método de obtenção dos contatos da lista para ser Double Opt-in
- Isso significa que os usuários ao se inscreverem na newsletter ou campanha de e-mail marketing solicitam explicitamente que seus e-mails sejam incluídos na lista e confirmam seus endereços de e-mail, evitando a prática de SPAM
Qualquer envio de e-mail não solicitado resultará na suspensão ou encerramento da conta da qual o envio se originou
4– Todas as listas de e-mail precisam seguir as diretrizes estabelecidas pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br)
5– Não utilize scripts de mailling que fazem o envio diretamente via SMTP, pois estes não são permitidos