Hospedagem de Sites para WordPress

wordpress-logomarcaPor muitas vezes não pensado dessa forma, as empresas de Hospedagem são um dos componentes importantes de qualquer projeto web de sucesso. Escolher a melhor Hospedagem para sua necessidade pode melhorar o seu posicionamento nos mecanismos de busca e aumentar suas vendas. Existem diferentes tipos de Hospedagem de s voltadas para site WordPress disponíveis, tais como Grátis (free), Compartilhado (Shared), VPS (Servidor Virtual Privado), Dedicado (Dedicated), e Gerenciado (Managed). Neste guia, nós iremos ajudar você a escolher o melhor tipo de serviço e empresa de Hospedagem WordPress para o seu site. Nós temos um tutorial completo que lhe ensina Como Criar o seu Blog WordPress em menos de 15 minutos.

Nosso objetivo com este artigo é oferecer analises das coisas que você precisa considerar quando vai escolher uma empresa de Hospedagem para WordPress. Nós também iremos compartilhar nossa lista dos melhores provedores de Hospedagem para WordPress.

Requerimentos e Necessidades
Requerimentos do WordPress

Você ficaria surpreso em ouvir que os scripts do WordPress são leves, e compatíveis com as melhores Empresas de Hospedagem. Os requerimentos do WordPress para tais empresas são:

  • Servidor com Apache ou Nginx para melhor compatibilidade.
  • PHP versão 5.2.4 ou maior, mas o recomendado é PHP versão 5.6 ou maior.
  • MySQL versão 5.0 ou maior, mas o recomendado é MySQL versão 5.6 ou maior.
  • The mod_rewrite Apache module, não é obrigatório. Mas aumenta a segurança.
  • Devido a popularidade do WordPress, as melhores Empresas de Hospedagem vem com o conhecido
  • “Instalação com 1 Clique” para WordPress.

Se tiver interesse em saber exatamente quais são os recursos da empresa de hospedagem que você pretende contratar, basta entrar em contato com o atendimento de vendas e tirar todas as suas dúvidas. Nós recomendamos que você faça isso.

Suas Necessidade de Hospedagem
Velocidade, segurança e confiabilidade são os fatos mais importantes que você precisa considerar quando estiver escolhendo seu provedor de Hospedagem WordPress. No entanto, o fator mais importante que você deve considerar são as “Suas Necessidades”. Avaliar suas necessidades antes de comprar sua hospedagem WordPress pode lhe salvar dinheiro, problemas e muita dor de cabeça.

Como nós mencionamos anteriormente, existem diferentes tipos de hospedagens disponíveis como Grátis (free), Compartilhado (shared), VPS (Servidor Virtual Privado), Dedicado (Dedicated), e Gerenciado (Managed). Vamos dar uma olhada em cada uma dessas opções para determinar qual é a melhor solução para você.

Grátis (free)
Existem hospedagens grátis disponíveis, mas a maioria deles tem alguma pegada. Normalmente, você pode encontrar hospedagem WordPress gratuita sendo oferecida em fóruns online, pequenos grupos ou até mesmo no Google. Na maioria dos casos, elas são controladas por uma pessoa que esta revendendo uma pequena parte do próprio servidor para conseguir algum dinheiro. Frequentemente a “pegada” serve para que você coloque um banner em seu site. Alguns podem lhe pedir para colocar um link no footer do seu site. Outros apenas limitam os recursos do seu servidor e tentam vender o plano premium.

Essas pessoas irão vender estes banners ou link de texto para cobrir os gastos da sua hospedagem grátis. O pior lado de ter uma companhia de hospedagem gratuita além da pegadinha é que você não tem segurança. Você nunca vai saber quando essa pessoa irá parar de oferecer este serviço gratuito. Eles podem sair e lhe deixar na mão a qualquer momento. Se você leva a sério o seu site ou negócio, então evite empresas de hospedagens gratuitas a todo custo.

Se você pretende criar um blog gratuito de todo jeito, utilize o wordpress.com e compre um domínio personalizado com seu nome ou nome de sua empresa. Plataformas como Blogger e outras são bastante limitadas e você pode passar aperto no futuro para migrar o seu blog.

Compartilhado (Shared)
Hospedagem compartilhada é de longe o tipo de hospedagem WordPress mais popular usada pelos iniciantes. É a mais barata e francamente o melhor começo para os iniciantes e aspirante a internautas. Hospedagem compartilhada é onde você compartilha um grande servidor com vários sites. Tendo diversos sites em seus servidores, os provedores de hospedagens podem oferecer um serviço muito mais em conta. A maior pegada que nós vemos nas empresas de hospedagem compartilhada entre todos os provedores (incluindo os que recomendamos abaixo) são os recursos ilimitados.

Veja aqui nossos planos, em todos eles instalamos gratuitamente a plataforma WordPress.

Não existe isso de ilimitado. Mesmo que digam ilimitado, você ainda terá restrições baseado em uma lista de regras. Se o seu site começar a usar substancialmente o servidor, eles irão politicamente forçar você a fazer um upgrade da sua conta. Se eles não tomarem essa ação, então isso pode ter um efeito negativo na performance dos outros sites que estão no mesmo servidor que o seu. Então voltamos a uma sabedoria comum. Sua empresa cresce, assim como os custos. Hospedagem compartilhada é a melhor opção para pequenos blogs e empresas.

VPS (Servidor Virtual Privado)
Servidores Virtuais Privados (VPS) se referem a uma maquina virtual. É um método de particionamento de um servidor físico em vários servidores com respeito as necessidades individuais. Mesmo que você esteja compartilhando o servidor com outros, ele lhe dá controle do servidor como se fosse um servidor dedicado. Ele também tem a privacidade de um computador físico separado e pode ser configurado para rodar programas específicos dentro do servidor.

Frequentemente desenvolvedores, usuários intermediários, lojas virtuais médias e blogs de tamanho médio utilizam VPS para publicar seus sites. Se você não tem nenhum conhecimento técnico (ou alguém que tenha), então você precisa ter certeza que vai contratar uma hospedagem VPS Gerenciada. Isso significa que o servidor de hospedagem gerencia todas as atualizações do sistema e estão disponíveis para lhe ajudar se for preciso. Hospedagem VPS WordPress é a melhor opção para Negócios de médio porte, Blogs com alto tráfego, e  designers/desenvolvedores iniciantes.

Hospedagem Dedicada (Dedicated)
Servidor Dedicado é um servidor físico que você pode alugar de um provedor de hospedagem. Ele permite que você tenha total controle sobre o servidor incluindo seu Sistema Operacional, Hardware, Capacidade, e etc. Você NÃO PRECISA de um servidor dedicado se você esta apenas começando. Assim que seu site estiver recebendo uma quantidade significativa de trafego (100.000 +/mes), então você deveria começar a considerar a mudança para um servidor dedicado. Se você não emprega um administrador de sistemas ou não tem experiência com servidores, então recomendamos que você escolha um servidor dedicado gerenciado.

Os provedores de hospedagem WordPress que oferecem servidores dedicados gerenciados tem um administrador 24h por dia para cuidar dos servidores. Além de atualizar seus programas, eles também monitoram, oferecem suporte por telefone e etc. A maioria do servidores dedicados utilizam grupos de servidores. Hospedagem WordPress em um servidor dedicado é indicado para Blogs com altíssimo trafego e empresas de grande porte.

Gerenciado (Managed)
Devido ao grande número de usuários usando WordPress, algumas empresas de hospedagem escolheram oferecer Hospedagem WordPress Gerenciada. Uma conta com um desses fornecedores apenas permitem que você hospede sites WordPress e nada mais. O beneficio de uma hospedagem WordPress Gerenciada é que você não precisa se preocupar sobre NADA. Eles irão otimizar seu site para performance, ter certeza que seu site é seguro, e manter backups regulares. Acima de tudo eles irão aconselhar você se algum plugin tiver um impacto negativo em seu site.

Sintetizando, uma hospedagem de sites com plataforma WordPress gerenciada garante que você tenha uma hospedagem rápida, com suporte de altíssima qualidade e com muita experiência. Enquanto tudo isso parece incrível, os planos de uma hospedagem WordPress gerenciada são muito caras. Por exemplo, uma conta pessoal em uma hospedagem WordPress gerenciada custa em torno de R$ 100/mês e você pode instalar apenas 1 site WordPress (recebendo no máximo 25,000 visitantes por mês). Próximo plano, onde você pode instalar vários sites WordPress custa em torno de R$ 300/mês. Uma pessoa iniciando um blog não pode pagar por isso.

Hospedagem gerenciada é ótima para blogs/empresas estabelecidos que podem justificar os gastos com os seus ganhos. É para pessoas que não tem conhecimento ou tempo para lhe dar com as partes técnicas das coisas. Nós recomendamos WPEngine como fornecedor de Hospedagem WordPress Gerenciada. O CanalWP utiliza WPEngine como seu provedor de hospedagem.