Registro de Domínio Grátis

logo_dotcomDando continuidade com as informações sobre domínios internacionais e domínios registrados aqui no Brasil, vamos lá..

algumas empresas registradoras utilizam estratégicas diversas para conseguir novos clientes , algumas vendem domínios internacionais por até R$6,99 , sendo que o valor de custo de um domínio .COM fica por volta dos $8,5 (dólares), isto significa um valor perto de trinta e quatro reais na cotação atual do dolar, causando um prejuízo direto na efetivação da compra de R$27, pois bem, como essa empresa fará para recuperar esse valor se o cliente não adquirir mais nenhum outro serviço no ato da compra que compensaria esse prejuízo?, como hospedagem de sites para o domínio adquirido, segurança extra no domínio adquirido, compra de e-mails profissionais, dentre outros…

Com absoluta certeza, tendo que aguardar um ano para ver novamente esse cliente, o valor da renovação desse domínio subirá para as alturas. Com o site e provavelmente o negócio do cliente já estabelecido, a renovação do domínio será realizada sem muita resistência, digo isso com relação ao alto valor que provavelmente irá recorrer sobre os custos da renovação e não será percebido pelo cliente que agora já tem um negócio na web e provavelmente já recebendo por ele.

Contando com o marketing da loja virtual de venda desses domínios, tem também a possibilidade de conseguir (como dito acima) uma venda casada de alguns serviços periféricos a esse registro, como os apresentados abaixo, foram retirados de uma empresa de venda de registro de domínio:

Conta de Email Grátis
Receba 2 endereços de Email personalizados como mail@seudominio.com com proteção grátis contra vírus, spam e fraude.

Gerenciamento DNS
A duração do serviço de DNS permite que você gerencie seus registros DNS em nossa infraestrutura globalmente distribuída e altamente redundante.

Encaminhamento de Email Grátis
Crie encaminhamento de e-mail grátis e redirecione automaticamente seu e-mail para contas de e-mail existentes.

Ferramentas de massa
Ferramentas de massa fáceis de usar para ajudá-lo a registrar, renovar, transferir e fazer outras alterações em diversos nomes de domínio em uma única etapa.

Redirecionamento de Domínio
Aponte o seu nome de domínio para outro site grátis! Redirecione os usuários quando eles digitarem seu nome de domínio em um navegador (com/sem máscara de domínio e SEO)

Proteção Contra Roubo de Domínio
Evite que seu domínio seja transferido acidentalmente ou sem a sua permissão com nossa Proteção Contra Roubo de Domínio

Venda de Domínio com o valor de Custo!

Outras empresas utilizam dessa possibilidade para ver aumentar sua carteira de domínios, obviamente contando com a possibilidade do cliente comprar um outro serviço junto ao registro, que sem sombra de dúvida, ajudaria a diminuir o tamanho do prejuízo dessa venda, porquê é claro, vendendo o produto a preço de custo do fornecedor primário, não cobre os custos e a energia dispensada para fazer essa venda, digo isto porquê, para chegar a esse cliente, a empresa registradora gastou valores com SEO, link patrocinado, custo para manter sua loja no ar, funcionários, dentre outras despesas que não dá pra listar aqui.. Da mesma forma que o primeiro exemplo, na renovação desse domínio, o valor será relativamente alto para, claro, dessa vez, ter lucro e recompensar o valor baixo da venda de um ano atrás.

Domínio Grátis

Esta, no meu modo de ver, é sem dúvida a melhor e mais honesta forma de marketing para vender o produto “registro de domínio“.. Nesse caso, diferente dos demais, acontece uma venda da hospedagem de sites com pagamento por um certo período (normalmente uma periodicidade de no mínimo 6 meses), assim a empresa registradora e também provedora de hospedagem de sites, efetua o registro de forma gratuita (pagamento do primeiro ano de registro) para o cliente diante da compra e confirmação pagamento da hospedagem.

Porquê essa forma é mais honesta? Respondendo essa pergunta, simplesmente uma opinião, a empresa registradora já receberá pelo serviço do registro e também venda do produto no início do processo, recebendo o valor já embutido no valor da hospedagem, sendo assim, não precisa um ano depois, tentar recompensar com um aumento absurdo no valor da renovação do registro.